Olá amigos, em breve novas postagensPensamentos do dia...

A democracia é apenas a substituição de alguns corruptos por muitos incompetentes. George Bernard Shaw!!!

sábado, 24 de março de 2012

Morre uma lenda do Humor Brasileiro


Olá amigos do Blog Nosso-Mundo, mas que semana agitada foi essa hein?, na postagem anterior aconteceram fatos estranhos típicos de "uma semana de gato preto" e todos estavamos torcendo pela recuperação do Humorista Chico Anísio, que infelizmente não aconteceu.


O lendario Chico Anisio, nasceu na cidade de Maranguape, no dia 12 de abril de 1931 foi sem sombra de dúvida o maior e melhor humorista da televisão Brasileira. Sua alegria deu vida a seus imortais personagens, na qual admiro muito e selecionei alguns que na minha época de criança e até os dias de hoje curtia bastante.


Alberto Roberto
Ator e apresentador de talk show, considera-se um símbolo sexual. Usa touca de renda na cabeça e Sempre em suas entrevista tem um "por quê?". Suas trapalhadas deixam louco o diretor do programa que participa.
"Não garavo!"

"Eu sou um símbalo sescual."

Bento carneiro
Valdevino Bento Carneiro é um vampiro nascido no Brasil. Fala como um caipira, ele se apresenta como "aquele que vem do aquém do além, adonde que véve os mortos". Mora num Castelo misterioso e tem um assistente corcunda Calunga (Lug de Paula). Nunca consegue assustar alguém: ao contrário, é um vampiro medroso e desnutrido. "Bento Carneiro, vampiro brasileiro… pzztt!"


"Tomou, papudo?"
"Não creu neu, se finouce."
"Minha vingança sará malígrina!"


Bozó
Sérgio Dias Magalhães Marinho é supostamente o nome de Bozó, que tem orgulho e afirma para todos ser um funcionário da Rede Globo. Sua aparencia são bem exaltadas com os dentes proeminentes e a gagueira. Ele tem uma namorada chamada de Maria Angélica (Alcione Mazzeo), criatura bizarra de óculos de grau com lentes grossas.


"Eu-eu trabalho na Globo, tá legal!?"

Joven
Jovelino Venceslau dos Santos é um adolescente rebelde. tipicamente titulado de "Jovem" devido ao seu nome: JO de Jovelino e VEM de Venceslau. Não gosta que sua mãe fique preocupada(Lupe Gigliotti) e é amigo de Cabuça (Marcelo Caridad).

"Pô, mãe! Eu sou jovem!"
"Vai ficar com cara de bundão, ó, ó!"
"Jovem é outro papo!"en


Pantaleão
Pantaleão Pereira Peixoto é um aposentado que está sempre a contar histórias falsas. Vive em sua cadeira de balanço, casado com Tertuliana (Suely May) e de Pedro Bó (Joe Lester), um adulto com postura de criança.
Suas historias sempre acontecem no ano de 1927!!!

"É mentira, Terta?"
"Pois bom, numa ocasião em 1927…


Professor raimundo
Raimundo Nonato Canavieira é um professor que dedicou sua vida ao magistério e representa a vida do professor brasileiro, é mal remunerado.


"E o salário, ó!"
"Vai comendo, Raimundo…"
"É vapt-vupt!"


São apenas algumas figuras deste magnífico Humorista, que empolgou e promoveu vários outros artitas. Em seu repertorio durante os 65anos de carreira e estão registrados mais de 200 personagens. Uma frase, um paradoxo define tudo, " não me arrependo do que fiz e faria de novo, apenas não cometeria o mesmo erro de fumar por 40 anos".

Descanse em paz " ó grande mestre" que teus caminhos possam ser iluminados pelas atitudes positivas firmadas em planos terrenos. O poeta do Humor segue seu caminho..."É vapt-vupt!"



créditos:
bynelsinho
fonte de consulta personagens Winkpedia "chico anisio"
imagens portal UOL
tv globo acervo
google image/ web
outras edição trivial