Olá amigos, em breve novas postagensPensamentos do dia...

A democracia é apenas a substituição de alguns corruptos por muitos incompetentes. George Bernard Shaw!!!

sábado, 27 de agosto de 2011

Forno micro-ondas, inimigo invisível


O mudo moderno nos proporciona muitas maravilhas e nem sempre estamos preparados para utilizar ou ficamos com receio. Desta vez o inimigo invisível é o forno de micro-ondas, bonito prático e relativamente barato. Tornam comum em muitas residências e empresas onde são utilizados em pequenos preparos e aquecimento de alimentos.


Até então nada de muito perigoso, mas como o forno trabalha com micro-ondas em potências elevadas de campos eletromagnéticos, tornam potencialmente uma fonte de radiação e se algo estiver errado ou se o fluxo de micro-ondas escapar pela vedação do equipamento o perigo é muito maior.


Em 1990, o Departamento de Pesquisas da Universidade de Minnesota publicou o seguinte comunicado:“Embora os fornos de micro-ondas esquentem rapidamente os alimentos, não são recomendados para esquentar o leite servido nas mamadeiras dos bebês.”


Um estudo feito nos Estados Unidos provou que as radiações eletromagnéticas emitidas pelos micro-ondas triplicam a possibilidade de desenvolvimento de asma em crianças, caso as mães grávidas se exponham continuadamente a essas radiações.

* Segundo um artigo publicado na edição de Novembro de 2003 do The Journal of the Science of Food and Agriculture (O Diário da Ciência do Alimento e da Agricultura), o brócolis aquecido no micro-ondas perde até 97% dos seus benéficos antioxidantes. O mesmo brócolis cozido no vapor perderia apenas 11% ou menos dessas propriedades.

- Os pesquisadores russos também reportaram uma aceleração na degradação estrutural, levando a uma diminuição de 60 a 90% dos valores nutricionais nos alimentos testados.



origem do microondas
Os nazistas, para usar nas suas operações de apoio móvel, originariamente desenvolveram fornos “radioemissores“ para cozimento a microondas, usados para a invasão da Rússia. Por ser capaz de utilizar um equipamento eletrônico para a preparação de refeições em larga escala, o problema logístico de combustível para cozinhar teria sido eliminado, assim como a conveniência de preparar produtos comestíveis em pouquíssimo tempo.


Existe mais mistérios por traz disto tudo que voces não sabem, segundo informações técnicas o problema maior é na tampa de vedação e com a valvula magnetron. Esta fuga de campos eletromagnéticos pela tampa do forno, onde possui um sistema de segurança que desliga ao abrir a tampa , mas se o capacitor não descarregar e por uma falha não desligar corretamente, poderá haver queimadura graves, não pelo calor, mas pela radiação.


Em alguns casos pode haver destruição do tecido da mão , já que a energia contida nas ondas eletomagnéticas é mais que suficiente para fazer um grande estrago em apenas 1 segundo !!!


Ficou assustado ?
Não acabou ainda, com o passar dos anos uma fuga por parte do gabinete e blidagem ao chassi faz com que o aterramento fique com mal contato e isto provoca uma radiação toda vez que voce liga o forno microondas.
Existe um aparelho para se medir o vazamento magnético.

Detector de Vazamento de Microondas Icel MW-2020 Preço: R$ 200

Esta radiação não apenas esta concentrada nos alimentos, mas também em todo o local onde se encontra o forno micro-ondas. A exposição diária destrói milhares de celulas do seu corpo e voce não percebe, mas quando chega a níveis elevados os sintomas já ficam mais visíveis, tipo;
* dor de cabeça
* se sente muito fraco e cansado
* fica gripado fácilmente
Há como saber se existe algum problema no meu forno microondas ?
Pelos meus conhecimentos tenho umas dicas particulares para passar para vocês;


pois bem , a dica é o seguinte; como o forno emite ondas que vibram as moléculas de aguá dos alimentos, por isso um pote de plastico não esquenta, mas o que está dentro sim. Este alimento pode chegar uma temperatura elevada, pior se estiver vedado pode explodir. Então deixe sempre uma fuga para o vapor.
Não é uma dica ciêntifica mas funciona se o nivel estiver bem alto. Para realizar este teste, voce pode utilizar uma banana ou maçã e colocar em cima do forno microondas ou a frente da tampa "claro do lado de fora" .

Se a mesma de um dia para outro ficar oxidada, mucha e meia ressecada, muita atenção é sinal iminete de perigo. Seu aparelho está emitindo radiação acima dos níveis considerados "seguros" toda sua família está em perigo. Leve o mais rápido para uma assistência.


Porque a banana ou maçã ?
Bem, porque são comuns...rsss, mas na verdade pode ser qualquer fruta o importante é que seja feito o teste e nem precisa ficar em cima do aparelho, pode colocar ao lado, pois tais frutas contem muito liquido e são bem sensíveis a temperatura.
Suas moléulas de água aquecem facilmente quando o forno está com problemas.O nível de radiação, já causa um grande estrago visivel !!


Só para voce entender melhor, um celular emite cerca de 0,6 watts de ondas eletromagnégticas que contém energia razoável e são questionados do perigo. O forno micro-ondas emite cerca de 500w á 900watts, imaginou a proporção ? se o celular está em pesquisa se causa algum mal a saúde, imagina o nosso forno de micro ondas???


Como utilizar ?
* utilize o aparelho pelo tempo correto, evite colocar mais potência sem necessidade.
* nunca introduza objetos metálicos ou deixe o forno sujo sem limpeza constante
* ao apresentar algum problema, não utilize leve para assistência técnica
* nunca, jamais desmonte o aparelho para fazer "sua limpeza" somente pessoas treinadas e com devidos conhecimentos podem fazer.


Espero ter ajudado, o objetivo não é de causar pânico, mas estou passando um pouco dos meus conhecimentos em eletrônica e ondas eletromagnéticas. Tenho 20 anos de experiência e neste tempo concentrei muitas informações e documentos de autorizadas até mesmo dos fabricates onde são relatados eventuais perigos.





O aparelho é muito útil, mas é necessário cautela ao utilizá-lo, procure seguir as recondações do fabricante.



créditos;
bynelsinho
imagens google image
site de consulta , http://www.mercola.com/article/microwave/hazards.htm
saiba mais http://pt.wikipedia.org/wiki/Magnetron

Blog Nosso-Mundo
http://bynelsinho.blogspot.com

3 comentários:

  1. fiz o teste la em casa, a maça pegou fogo.
    Que loucuraaaaa

    ResponderExcluir
  2. Fiz o teste e a maçã ficou feia, muito feia.

    Leônidas

    ResponderExcluir
  3. figi o testi magi não deu certo...

    ResponderExcluir

É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" art. 5°, IV da Constituição federal.